quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Comentários dos alunos participantes sobre a obra "Tristes Armas" de Marina Mayoral

Gostei imenso de ler este livro. Um livro que representa um cenário real que aconteceu com muitas famílias, um cenário doloroso que é sempre difícil de suportar para qualquer criança. Mas, no fim tudo acaba bem, e o importante desta história é que devemos sempre suportar o que nos aconteça, seja difícil ou não de encarar, porque as coisas más são passageiras. Foi aquilo de mais valioso que encontrei neste livro! Gonçalo Mata (7ºA)
Gostei bastante da obra... e quando começava a ler nunca queria parar...
Ana Beatriz Fernandes (7ºD)

Acho que a história é muito bonita, mas um pouco triste no fim...porque Harmonia e Rosa nunca mais voltaram a estar com a mãe.
Maria Cunha (7ºD)

Esta obra é muito interessante. Ao princípio não me estava a motivar muito, mas depois de começar a ler adorei a obra. A minha parte favorita foi quando Harmonia e Leon se beijaram. Gostei muito.
Mónica (7ºA)

Acho que a obra é muito interessante porque retrata o sofrimento tanto das crianças, como dos guerreiros. E também descreve que se tivermos vontade e muita força, tudo o que é mal pode acabar em bem.
Daniela Maia (7ºA)

Eu acho que esta obra tem uma história muito interesante e comovente. Gostei da maneira como o autor apresentava os sentimentos das pessoas. Recomendo a toda a gente ler esta obra.
Tiago Carvalho (7ºD)

Eu gostei. Foi uma história interesante porque é diferente de todas as que já li. Ainda bem que a li!
Carolina (7ºC)

Eu achei uma obra interessante. Acho que foi um bom tema porque a maioria das pessoas não sabe o quanto duro é perder os pais ou as pessoas que amama numa guerra. Eu gostei de ler este livro.
Ana Sofia (7ºC)

Gostei muito da obra. Uma história muito real que intrigou imenso. Acho que foi apropriado para ter noção das coisas que acontecem no mundo.
Rodrigo Teixeira (7ºA)

Acho que foi satisfatório ler esta obra pois foi bem escolhida para a minha idade e é criativa. Gostava de voltar a fazê-lo. Obrigada
Ana Catarina Silva (7ºA)

Sem comentários:

Enviar um comentário