Hoje, dia 21 de Junho entramos no verão, quando acontece pela primeira vez este ano o solstício,o que em astronomia corresponde ao momento em que o Sol, durante o seu movimento aparente na esfera celeste, atinge a maior declinação em latitude, medida a partir da linha do equador. Podes tirar a tua roupa fresquinha, sandálias, chinelos e bikinis do armário. O teu blogue acompanha-te nesta entrada na nova estação com dois adereços obrigatórios:
Se fosse vivo, o português Fernando António Nogueira Pessoa, mais conhecido como Fernando Pessoa, completaria 123 anos neste 13 de junho de 2011. A tua Biblioteca não te poderia deixar sem um cheirinho da sua poesia...e se estás apaixonado, podes sempre recitá-lo à tua amada.
O Amor, Quando Se Revela (Fernando Pessoa)
O amor, quando se revela, Não se sabe revelar. Sabe bem olhar p'ra ela, Mas não lhe sabe falar. Quem quer dizer o que sente Não sabe o que há-de dizer. Fala: parece que mente... Cala: parece esquecer... Ah, mas se ela adivinhasse, Se pudesse ouvir o olhar, E se um olhar lhe bastasse Pra saber que a estão a amar! Mas quem sente muito, cala; Quem quer dizer quanto sente Fica sem alma nem fala, Fica só, inteiramente! Mas se isto puder contar-lhe O que não lhe ouso contar, Já não terei que falar-lhe Porque lhe estou a falar...
A tua Biblioteca aconselha-te o musical "O Gato das Botas", em cena no Teatro Sá da Bandeira, com uma história de deliciar e uma produção à medida. Mais informações de seguida: